Início Empresas Aéreas Avião do Mickey Mouse decola rumo ao Brasil para ser parte da...

Avião do Mickey Mouse decola rumo ao Brasil para ser parte da frota da Azul

Foto: Yannick Delamarre

Por volta das 4h20 da madrugada desta terça-feira (21), decolou de Toulouse o Airbus A320neo de matrícula PR-YSH (msn 10582), em seu voo de entrega para a Azul Linhas Aéreas. Personalizado em vermelho, amarelo e preto, o avião homenageia aquele que deu início à magia Disney, Mickey Mouse.

Segundo dados do RadarBox, no momento em que essa matéria foi escrita, a aeronave realizava o voo AD-9845 e seguia rumo à Ilha do Sal, onde é esperada uma parada técnica, antes de continuar o voo até o Brasil. O pouso em Belo Horizonte deverá ocorrer amanhã, 22 de setembro.

A parceria entre Azul e Disney, batizada de “Frota Mais Mágica do Mundo”, celebra os 50 anos do primeiro parque da empresa e também visam à retomada das viagens internacionais. As comemorações começam em 1º de outubro e se estenderão por 18 meses.

Ao todo, quatro aeronaves receberão pinturas temáticas de Disney. Em uma publicação recente em suas mídias sociais, a empresa disse: “A partir de outubro, você poderá embarcar no Mickey Mouse nas nuvens, o primeiro avião dessa frota especial dedicado ao personagem mais amado da Disney que voará pelo Brasil. E tem mais: até 2022 teremos novos aviões com personagens muito queridos da Disney, e inaugurados junto com os 18 meses de comemoração dos 50 anos do Walt Disney World Resort, na Flórida”.

Abaixo, um vídeo da aeronave durante seus testes na França.

Sair da versão mobile