Avião do “Turismo da Fé” é batizado ao chegar em São José dos Campos

Cena do vídeo que você vê abaixo, de autoria de Gisele Orquídea

Chegou nesta segunda-feira, 26 de julho, no Aeroporto Professor Internacional Urbano Ernesto Stumpf, em São José dos Campos (SP), o avião ATR 42 escalado para a peregrinação aérea do programa de viagens chamado de ‘Turismo da Fé’.

Como vimos no domingo aqui no AEROIN, o ATR-42-500 da companhia aérea Omni Táxi Aéreo foi contratado para o voo inaugural, que partiu do Rio de Janeiro nesta manhã.

A chegada ao aeroporto da cidade paulista, também conhecido por sediar a Embraer e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), contou com o batismo de jatos de água dos caminhões de bombeiros, bastante tradicional em comemorações especiais na aviação:

O objetivo do projeto é ligar diversas cidades brasileiras a destinos religiosos do Vale do Paraíba, como os Santuários de Aparecida, Frei Galvão e Canção Nova. Dessa forma, o aeroporto de São José dos Campos foi o escolhido para receber os voos que levarão os fiéis até a região.

A bordo, os clientes contaram com serviço de bordo com refeições quentes, bem como receberam uma garrafa de água exclusiva de Aparecida (no formato da Santa), uma nécessaire com um terço, um vidro com água benta, um mapa de Aparecida (ou de outros destinos quando for o caso) e álcool em gel.

Após o pouso, os passageiros foram recepcionados por representantes da Prefeitura, autoridades e convidados. A programação prevê ainda a apresentação do projeto e um city tour por atrações turísticas de São José dos Campos. A ida para Santuário Nacional de Aparecida, via transfer, está prevista para 17h.

Com informações da Prefeitura de São José dos Campos

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo projeto criará assento que permitirá cadeiras de rodas viajarem na...

0
Um consórcio formado por três empresas vai lançar um novo sistema que permite que usuários de cadeiras de rodas viajem em seus próprios