Início Empresas Aéreas Avião é pintado totalmente de rosa por empresa colombiana, em apoio a...

Avião é pintado totalmente de rosa por empresa colombiana, em apoio a causas sociais

Imagem: Viva Air

A companhia aérea colombiana Viva Air deu as boas-vindas ao seu novo Airbus A320neo cor-de-rosa denominado “Go Pink” (“Vai Rosa”), com o qual a companhia e sua Fundação levam as mensagens de igualdade de gênero, inclusão social, diversidade e prevenção do câncer de mama aos céus da América Latina.   

De matrícula HK-5378, a aeronave simboliza a estratégia social e sustentável da companhia aérea, que remonta ao seu início em 2012, quando realizava as campanhas de combate ao câncer de mama em seu país, conforme informou nosso parceiro Aviacionline.

“Vamos mais longe. Sem deixar de lado a causa do câncer de mama que a Viva tem liderado nos últimos anos, damos o próximo passo ao apresentar nosso compromisso como companhia aérea socialmente responsável. Isso significa que acreditamos que todos devemos ter as mesmas oportunidades de voar muito alto, unidos em nossas diferenças. Uma mensagem que destacamos com nosso modelo Low Cost, a inclusão aérea e democratização dos céus, e que hoje ganha ainda mais força”, explicou Félix Antelo, CEO e presidente do Grupo Viva. 

Imagem: Viva Air

Da mesma forma, a Viva busca quebrar paradigmas apostando no profissionalismo, nas competências e na construção de uma equipe com o que há de melhor na sua área, independentemente do sexo, identidade de gênero ou orientação sexual. 

Tatiana Vásquez, diretora da Fundação, comentou: “Com a chegada do novo avião rosa, pretendemos ir mais longe, ampliar a visão daqueles aspectos sociais que hoje deveriam ser prioritários para todos, como igualdade de gênero, inclusão e diversidade, sem deixar de lado a causa do câncer de mama, que é a nossa principal bandeira desde 2012”. 

A aeronave rosa faz parte de uma aquisição de até 50 aviões Airbus A320neo, e foi batizado com o nome de Claudia Obando em apoio a uma funcionária que se tratava de Câncer de Mama.

Imagem: Viva Air

Leia mais: