Início Acidentes e Incidentes Avião é registrado pousando de barriga no Aeroporto Marechal Rondon

Avião é registrado pousando de barriga no Aeroporto Marechal Rondon

Cena de um dos vídeos que você vê abaixo nesta matéria

Um incidente foi registrado na tarde de hoje no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), quando o piloto de uma aeronave precisou efetuar um pouso de barriga.

A ocorrência se deu no final da tarde, com um avião bimotor de operação privada. Segundo o portal Leia Agora, a aeronave, pertencente à Usinas Itamarati, ainda sobrevoou a região por cerca de duas horas entre ter sido constatada o problema com o trem de pouso e prosseguir para a aterrissagem de emergência.

As cenas mostram o piloto do Beechcraft Baron G58 efetuando o pouso com sucesso apesar da condição fora do comum, e em seguida todos os ocupantes evacuando a aeronave assim que ela parou na pista.

A concessionária que administra o terminal aéreo emitiu um comunicado com mais informações sobre o incidente:

“A Centro-Oeste Airports confirma que na tarde desta quinta-feira (2), às 16h05, uma aeronave particular, de modelo Beechcraft Baron G58, fez um pouso de emergência de barriga no Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon. As equipes de emergência rapidamente entraram em ação logo após o pouso e assistiram às cinco pessoas que saíram da aeronave sem ferimentos.

“A Centro-Oeste Airports, agora, está focada na liberação da pista o mais brevemente possível, para retomar as operações do Aeroporto.”

Conforme dados das plataformas de rastreamento de voos online, sete partidas programadas para o final da tarde, das companhias aéreas Azul e LATAM, começaram a decolar pouco depois das 18h00, o que indica que a aeronave da ocorrência já foi removida da pista.