Embraer E2 bate hoje recorde de voo mais longo já feito por um avião comercial brasileiro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião Embraer da família E2, de matrícula HB-AZE, está neste momento fazendo o seu voo de entrega para a suíça Helvetic Airways, e com isso deverá bater o recorde de voo mais longo já feito por um avião comercial de passageiros produzido no Brasil.

A aeronave, um Embraer E190-E2, foi fabricado em São José dos Campos/SP e também é o avião de número 1.600 da família E-Jet a ser feito.

No momento da publicação desta matéria, o avião está voando de Natal para Genebra, na Suíça, em uma operação de aproximadamente 09 horas e 30 minutos, percorrendo em torno de 3.900 milhas náuticas (7.222km).

O E190-E2 partindo do Brasil agora pela manhã – Imagem: FlightRadar24

Este será o voo mais longo feito por um jato comercial de passageiros brasileiro (excluindo aviação executiva) de que se tem registro, e só será possível porque o avião está vazio, apenas com a tripulação mínima necessária, e por ser um jato da nova geração E2, que conta com motores mais econômicos. Para acompanhar este voo histórico no FlightRadar24 basta clicar aqui.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias