Avião Embraer E190 da Vale leva brigadistas para combater fogo na Amazônia

Foto cedida pelo Patrulha S.R.N.

O jato Embraer E190 corporativo da Companhia Vale S/A fez um voo solidário ao levar brigadistas para combater incêndios na Amazônia. O voo especial foi realizado pelo jato, que carrega a matrícula PP-ADV e foi comprado em 2012 para realizar o transporte de funcionários entre as minas da Vale. O jato teve a pintura trocada recentemente de pintura, como falamos numa matéria anterior.

Para essa missão, que aconteceu no início do mês de outubro, a aeronave cumpriu primeiramente a tradicional rota Pampulha – Carajás e depois seguiu para o Aeroporto Serra da Capivara, na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. Lá embarcaram 14 brigadistas, como mostrou o portal de notícias Patrulha S.R.N. em seu Instagram.

Estes brigadistas vão se somar aos esforços de diversos governos estaduais e do federal para combater um incêndio que ocorre na Floresta Nacional de Carajás.

Trajetória da aeronave no FlightRadar24
Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias