Passageiros desembarcam na pista depois de avião enroscar na grama

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Dash 8-400 Aurora Airlines
Dash 8-400 da Aurora Airlines – Imagem: Vera.vvo [CC]

Passageiros de um voo comercial tiveram um contra-tempo na chegada a seu destino na última quarta-feira, 8 de julho, depois que uma aeronave ficou com uma de suas rodas presa na grama após o pouso.

Segundo informações do The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi um De Havilland Dash 8-400 da companhia aérea Aurora Airlines. O bimotor turboélice, registrado sob a matrícula RA-67252, havia acabado de chegar do voo de número HZ-4623, que partiu de Sakhalinsk para Kurilsk Mendeleyevo, ambos aeroportos da Rússia, com 49 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

FlightRadar24 Voo incidente Dash 8 Roda Grama
O voo de Sakhalinsk para Kurilsk Mendeleyevo na quarta-feira eos voos seguintes – Imagem: FlightRadar24

O Dash 8 pousou com segurança na Ilha de Kunashir, pela cabeceira 01 do aeroporto Kurilsk, deslocou-se até o final da pista e estava dando meia-volta (o chamado “backtrack“), para voltar pela própria pista até a saída para o terminal de passageiros, quando o trem de pouso principal esquerdo saiu da superfície pavimentada (“runway excursion“), travando a aeronave.

Roda do Dash 8 travada na grama após a saída do pavimento – Imagem: avherald

Os passageiros precisaram desembarcar na própria posição na pista e foram levados para o terminal.

Dados do FlightRadar24 mostram que a aeronave permaneceu no solo por pouco mais de 25 horas até estar apta a decolar em um voo de translado para Sakhalinsk. Neste local, permaneceu por mais 1 dia e meio, possivelmente passando por uma inspeção de manutenção, até voltar às operações regulares na manhã deste sábado, 11 de julho.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias