Avião faz pouso de emergência em matagal em Pernambuco

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião bimotor de pequeno porte fez um pouso de emergência num matagal na noite de ontem, 18 de janeiro, no estado de Pernambuco. As imagens abaixo foram carregadas num portal de compartilhamento de vídeos (espere carregar, não há informação do autor).

A aeronave de matrícula PT-VGQ é um Embraer 810D Sêneca, versão feita sob licença no Brasil do americano Piper PA-34-220T Seneca III. Ela está registrada em nome de Martyna Gabrielli e é operada pela Cavok Aviônicos segundo dados públicos obtidos junto da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Ainda não há informações sobre o que levou ao pouso forçado, mas segundo o Instagram da página Caruaru no Face, ele aconteceu próximo à Usina Santo André, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco.

Nenhum dos ocupantes teriam se ferido gravemente e a aeronave também não pegou fogo. Pelas imagens, é possível ver que a aeronave não teve danos aparentes na parte de cima da fuselagem, mas os trens de pousos estão recolhidos, o que pode indicar um pouso de barriga, procedimento padrão em caso de uma aterrissagem de emergência.

Este avião é do mesmo modelo do que o acidentado no último dia 13 de janeiro, em um pouso malsucedido no Mato Grosso:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Passageiro é condenado à cadeia após chamar comissária de voo de...

0
Um passageiro britânico foi condenado a 1 ano e 2 meses de prisão após xingar uma comissária de fascista durante um voo da Ryanair.