Início Acidentes e Incidentes Avião Hércules faz pouso de barriga após colidir em voo e derrubar...

Avião Hércules faz pouso de barriga após colidir em voo e derrubar caça F-35

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião militar Hércules fez um pouso de emergência após colidir em voo com um caça F-35, que acabou caindo na Califórnia. Não é todo dia que vemos um Hércules abatendo um caça ultra-moderno.

O caso envolveu duas aeronaves do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA (os Marines) que realizavam treinamento de reabastecimento em voo, quando o KC-130J Hércules atingiu o caça Lockheed Martin F-35 Lightning II.

Não se sabe como aconteceu o acidente, mas após a colisão o KC-130J do esquadrão VMGR-352 Raiders perdeu dois de seus quatro motores, teve vazamento de óleo e combustível. Mais adiante, perdeu os outros dois motores e veio a fazer um pouso forçado numa área de agricultura próximo ao Lago Salton, no deserto do sul da Califórnia, ao norte da cidade de El Centro.

F-35B decola de Miramar, Califórnia

Já o piloto do F-35B conseguiu se ejetar, e o caça colidiu com o solo posteriormente. Segundo a Base Aeronaval dos Fuzileiros de Yuma, responsável pela operação, nenhuma pessoa ficou ferida, e todos os militares foram resgatados com segurança.

Atualização: divulgados o áudio e o vídeo da queda do F-35. Clique aqui para ver.

O caça F-35B é único avião stealth (praticamente invisível ao radar) com capacidade de conseguir decolar e pousar na vertical, e tem o projeto mais caro da história militar mundial, com custo de $391 bilhões de dólares.

Atualização: veja a seguir o mais detalhes sobre o acidente:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A