Avião Jumbo leva 5 milhões de máscaras da China para Liège, na Bélgica

Um Boeing 747-400 cargueiro chegou ontem a Liège, na Bélgica, com um carregamento de 5 milhões de máscaras cirúrgicas para apoio ao combate da COVID-19 na Europa.

Avião Boeing 747-400F ASL Airlines Máscaras Liège

A aeronave utilizada foi o Jumbo de matrícula OE-IFB da companhia aérea ASL Airlines, que decolou de Xangai, na China, para o voo de número 3V-802, direto ecom 11 horas e 53 minutos de duração até a cidade francesa.

Voo Boeing 747 ASL Airlines Máscaras Liège
O voo de ontem entre a China e a Bélgica – Imagem: FlightRadar24

“Liege é o maior aeroporto de carga da Bélgica, com fácil acesso a muitos centros de armazenagem e distribuição que abastecem equipamentos vitais que são urgentemente necessários na batalha contra o coronavírus”, disse Luc Partoune, CEO do Aeroporto de Liege.

A entrega faz parte dos lotes de milhões de máscaras e outros suprimentos médicos, como kits de teste, doados pela Jack Ma Foundation e pela Alibaba Foundation para ajudar a combater a propagação do vírus.

O mesmo Boeing 747 OE-IFB já havia completado um voo na mesma rota na última sexta-feira (17) com 500 mil máscaras e outros suprimentos.

O Jumbo é usado regularmente em voos entre a Bélgica e a China, em virtude de um acordo dos dois países que resultou no investimento em um centro de logística inteligente no aeroporto de Liège. Com isso, a estrutura tornou-se um canal importante para a chegada do apoio proveniente do extremo oriente.

A aeronave está em voo neste momento de volta para Xangai. Você pode acompanhá-lo em tempo real no FlightRadar24 clicando aqui.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.