Avião com pintura da Air France faz pouso de emergência em Migrantinópolis

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um pequeno avião fez um pouso de emergência na área rural de Migrantinópolis, em Rondônia, e um detalhe chamou a atenção: a sua pintura, como a da Air France!

O ultraleve de matrícula PU-GUT, modelo Rans S-6ES, está registrado no nome de Derci Dias e estava em situação regular de aeronavegabilidade, segundo dados da ANAC. O pequeno avião fez o pouso de emergência nas proximidades da rodovia RO-010, que passa pela cidade rondoniense.

A pequena cidade é cortada pela rodovia e está distante quase 500km da capital Porto Velho, e não muito longe da fronteira com a Bolívia. As fotos e informações circulam por diversos grupos de WhatsApp, e apontam para o pouso no final da manhã deste domingo, 19 de julho.

Ainda não se sabe o que teria forçado o piloto a fazer o pouso de emergência, e seu estado de saúde não foi divulgado. Mas o que chamou a atenção mesmo, além do próprio pouso de emergência, foram as cores da aeronave.

Ela foi pintada nas antigas cores da companhia aérea Air France, com o logo da companhia, o clássico cavalo-marinho, e a cauda nas cores azul e vermelha. Não se sabe ainda o porquê desta pintura, mas o fato é que caiu muito bem mesmo num avião pequeno!

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias