Início Acidentes e Incidentes Avião pousa em pane seca na Bahia após vigilante do aeroporto roubar...

Avião pousa em pane seca na Bahia após vigilante do aeroporto roubar o combustível

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto ilustrativa – Beechcraft Baron

Suspeitos de furtar combustível de uma aeronave, um vigilante do aeroporto de Itapetinga e um outro homem foram apresentados na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Itapetinga), na quinta-feira (15). O primeiro confessou o crime, disse a Polícia Civil baiana.

O piloto de um avião bimotor, modelo Beechcraft Baron, pertencente ao deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), passou a noite no Aeroporto de Itapetinga. Após 40 minutos de voo de volta para a capital baiana, houve uma pane seca no motor direito. Ainda assim, a aeronave conseguiu pousar no aeroporto de Salvador, onde foi constatado a falta de aproximadamente 200 litros de combustível.  

“A subtração do combustível por pouco não causou a queda da aeronave. O vigilante contou em depoimento que o comparsa subtraiu o combustível porque precisava de dinheiro. O vigilante ainda mostrou aos policiais como era retirado o combustível, através de um dreno que fica sob as asas das aeronaves”, informou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior.  

Foto SSP-BA

Segundo o autor confesso do furto, o combustível foi colocado em um barril e levado em um veículo. “O carro foi localizado e apreendido. No porta-malas, foi encontrado um vasilhame com um resto do combustível. Havia um forte odor no carro. O material foi levado para a perícia. O outro homem se apresentou na delegacia, mas negou o envolvimento”, acrescentou o coordenador.  

Outros pilotos fizeram contato com a 21ª Coorpin e afirmaram que o furto de combustível pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no Aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.

Por Natália Verena – Fonte: Ascom – Governo da Bahia

Sair da versão mobile