Avião faz pouso de emergência no Paraná e fica de cabeça para baixo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um pequeno avião Cessna 152 fez um pouso de emergência na Grande Curitiba, mas acabou ficando de cabeça para baixo após a aterrissagem não prevista.

O caso aconteceu no Bairro Ana Rosa, em Colombo, na Grande Curitiba, conforme reporta o Tribuna do Paraná. Segundo registro da ANAC, o Cessna de matrícula PR-FFE é operado pela Escola Paranaense de Aviação (EPA Flight Academy) e encontrava-se em situação regular de aeronavegabilidade.

Segundo o Tribuna, a Polícia Militar informou que o avião havia decolado do Aeroporto Bacacheri e, cerca de 50 minutos depois, perdeu potência do motor.

O Corpo de Bombeiros e um helicóptero da PM atenderam à ocorrência. O instrutor de voo e o aluno não ficaram feridos.

A Escola Paranaense de Aviação emitiu a seguinte nota sobre o fato:

“Na tarde de hoje (18/09), uma das aeronaves da EPA Flight Academy realizou um pouso de emergência em uma área descampada em Colombo, na região metropolitana de Curitiba/PR. Tanto o instrutor, quanto o aluno não sofreram quaisquer lesões durante o procedimento. A capacidade de julgamento e consciência situacional de ambos foram fundamentais para que a aterrissagem tenha sido realizada com segurança. A aeronave passará por vistoria do CENIPA para investigação das causas da ocorrência. A EPA reforça o seu compromisso com a segurança de voo, incluindo constantes avaliações dos padrões de seus instrutores, rigorosa manutenção de suas aeronaves e todos os outros procedimentos que venham a mitigar riscos da nossa operação.”

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Salvador terá voos para todas as regiões do Brasil na alta...

0
Salvador terá um dos verões mais conectados da última década. A partir de 18 de dezembro, a cidade baiana terá voos diretos para todas