Avião que foi da Varig volta ao Brasil hoje num voo especial

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, tem a previsão de receber, ainda nesse sábado (7), a interessante visita de um Boeing 767-200ER que já voou bastante no Brasil. Isso porque, segundo informações registradas na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), uma operação cargueira foi aprovada e será realizada pela empresa 21 Air, dos Estados Unidos, com a aeronave de matrícula N999YV.

Essa mesma aeronave foi encomendada originalmente pela Varig, diretamente da Boeing, e recebido no Brasil em 1987, onde voou com a matrícula PP-VNO até 2004.

O VOO – a programação prevê a chegada (voo CSB-901) às 19h30 da noite de hoje em Campinas, proveniente de Piarco, em Trinidad & Tobago. No entanto, segundo dados da plataforma RadarBox, o voo está atualmente atrasado em uma hora e meia. A decolagem de Campinas está prevista para 1h30 da madrugada do domingo como CSB-903.

RECORRÊNCIA – os voos acima têm previsão de acontecer durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados e nos mesmos horários.

Não temos detalhes das razões que trazem o incomum jato ao Brasil, nem sua carga.

Além de ser uma visita incomum da 21 Air, também é um voo raro com um dos poucos Boeing 767-200 ainda em voo no mundo. Atualmente, a empresa possui três jatos do modelo segundo o inventário do site Planespotters, dos quais um (de registro N652GT) opera fixo para a DHL na rota entre Boston e Cincinnatti e os outros dois, ambos ex-VARIG, realizam voos de fretamento da empresa ao redor do mundo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto de Frankfurt-Hahn, na Alemanha, pede falência

0
De acordo com o diretor de operações, os papéis foram apresentados na última terça-feira,, no Tribunal Administrativo de Bad Kreuznach.