Início Acidentes e Incidentes Avião que transportava vacinas bate em jumentos que estavam na pista

Avião que transportava vacinas bate em jumentos que estavam na pista

Um acidente inusitado aconteceu nesta manhã na Bahia, quando um avião turboélice que transportava vacinas acabou colidindo com dois jumentos.

ju

Segundo o jornal Correio 24 Horas, o avião King Air C90 de matrícula PP-EPS chegava no Aeroporto de Ibotirama, no interior da Bahia, porém dois jumentos estavam na pista de pouso, e o piloto não conseguiu desviar dos animais após o pouso, e acabou colidindo com os mesmos.

Nenhuma pessoa ficou ferida, e segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, as vacinas não foram danificadas, causando apenas um pequeno atraso para entrega nas cidades vizinhas.

Em fotos que circulam nas redes sociais é possível ver que a aeronave saiu um pouco da lateral da pista, ficando próximo a um matagal, e com isso acabou com um dos trens de pouso na grama. Já outra foto mostra um ferimento em um dos animais, que acabaram correndo após a batida mas ficaram ainda próximo da pista.

Segundo a Aeronáutica, o Aeroporto de Ibotirama tem uma pista de asfalto de 1.100 metros de comprimento por 20 de largura.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile