Avião russo evacuado após ameaça de bomba em Nova Iorque fica por 3 horas na pista

Um Boeing 777 de uma companhia aérea russa que estava com 250 passageiros a bordo foi evacuado em Nova Iorque após uma ameaça de bomba.

O caso aconteceu neste último domingo, dia 6, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova Iorque. A polícia aeroportuária confirmou o caso, que aconteceu logo que o jato havia pousado.

No mesmo dia, o aplicativo de rastreamento de voos FlightRadar24 mostra que o Boeing 777-300ER da russa Aeroflot, de matrícula VQ-BIL, atrasou mais de seis horas na sua saída, sendo a provável aeronave envolvida.

O aeroporto informou que a ameaça de bomba não gerou nenhum atraso ou problema maior no local, sendo apenas feita a inspeção com a presença de profissionais de emergência e oficiais de segurança. Não foi informado por qual meio a mensagem de ameaça de bomba foi feita e nem quem seria o suspeito da mesma.

Segundo o NY1, os oficiais aguardaram a saída de todos os passageiros e então iniciaram uma varredura completa pelo interior da aeronave.

Os dados do FlightRadar24 para o VQ-BIL indicam que o 777 ficou parado por cerca de 3 horas no final da pista após pousar, entre 20:45 e 23:45 (horário UTC), portanto, os passageiros devem ter sido desembarcados na própria pista e a varredura realizada no mesmo local.

Registro do voo do Boeing 777 – Imagem: FlightRadar24

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias