Início Acidentes e Incidentes Avião se desprende de reboque e atropela veículo em Los Angeles

Avião se desprende de reboque e atropela veículo em Los Angeles

Um incidente de solo ocorreu na tarde de ontem (10) no Aeroporto de Los Angeles, quando um jato A320 acabou atropelando um veículo de reboque. A cena foi registrada em vídeo.

As imagens começaram a ser divulgadas no final da tarde ontem, e logo soube-se que foram gravadas no LAX, aeroporto da principal cidade californiana. Nelas, é possível ver que um Airbus A320 da jetBlue é rebocado pelo pátio, numa velocidade consideravelmente alta.

Em certo momento, o A320 de matrícula N593JB se desprendeu da barra que o conectava ao reboque, por um motivo ainda não conhecido, e acabou indo para a direita e, depois, para a esquerda, numa aparente tentativa de corrigir a manobra, feita pelo mecânico que estava a bordo da aeronave, acompanhando o procedimento.

No entanto, ao tentar corrigir, o Airbus acaba atingindo o veículo de reboque, que fica com a cabine parcialmente danificada. A causa e mais informações acerca do ocorrido ainda não foram divulgadas oficialmente pela jetBlue ou pelo LAX.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A