Avião que será um restaurante em Brasília é colocado em sua posição definitiva

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fokker 100 Avianca Restaurante Pan Am Brasília

Os trabalhos da equipe do projeto Pan Am Experience Brazil seguem em constante avanço, o agora o Fokker 100 que se transformará em restaurante temático em Brasília já “pousou” em sua posição definitiva.

Apenas para fazer uma rápida recapitulação para aquele que não acompanharam os passos anteriores, essa aeronave pertenceu à Avianca Brasil e foi protagonista de uma aterrissagem sem abaixamento do trem de pouso de nariz.

Apesar de um procedimento bem-sucedido dos pilotos durante a emergência, felizmente sem feridos entre tripulantes e passageiros, o Fokker de matrícula PR-OAF não teve a mesma sorte e nunca mais voltou a voar desde aquele março de 2014.

Relegada a um hangar, a aeronave foi colocada à venda neste ano de 2020 e foi adquirida para este nobre fim de abrigar uma experiência saudosista em memória da famosa empresa aérea Pan Am.

As imagens dos trabalhos do projeto, que vêm sendo periodicamente divulgadas nas redes sociais, mostram que o avião, que antes estava com sua fuselagem completamente vazia, apresenta grandes avanços na configuração de seu interior, com divisórias, poltronas, bins, entre outros:

E ao mesmo tempo em que os trabalhos de restauração e reconstrução do interior vão sendo executados, ao longo das últimas semanas a equipe preparou as fundações que darão suporte à aeronave.

Foram três pontos de apoio preparados com concreto e aço, que finalmente receberam nesta semana a fuselagem do Fokker 100 sobre si. A seguir, você clicar nas setas das laterais da imagem para ver vídeos do jato sendo colocado nos suportes.

Muito bom ver que a equipe da Pan Am Experience Brazil segue mantendo sua dedicação no projeto e que as etapas seguem evoluindo consistentemente. Mal podemos esperar para ver o Fokker 100 todo montado e com todas as ideias funcionando a todo vapor!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Proposta da Azul foi ‘insuficiente e incompleta’, afirma CEO da LATAM

0
O CEO Roberto Alvo forneceu sua visão sobre as positivas perspectivas para a LATAM e também comentou os rumores da compra da LATAM pela Azul.