Avião sofre excursão de pista em Santa Rosa do Purus

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Uma aeronave de pequeno porte do modelo Embraer EMB-810 “Seneca” sofreu uma excursão de pista durante o pouso no pequeno aeroporto de Santa Rosa do Purus, no Acre. A aeronave era procedente do Aeródromo de Manoel Urbano e, segundo dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), acabou saindo pela lateral da pista.

O incidente foi registrado no meio da tarde do dia 13 de abril e, felizmente, o único tripulante saiu ileso após parar no gramado a cerca de três metros da borda da pista de pouso. Segundo dados públicos da ANAC, a aeronave, de matrícula PT-RCG tem toda a documentação legal e está registrada em nome de Diego B. C. Marques.

Segundo publicação da Contilnet Notícias, foi necessário o auxílio de um trator para retirar a aeronave da vegetação. Além disso, o site noticioso ressalta que a pista de pouso daquela cidade está em péssimas condições. Uma consulta ao Google Maps corrobora com a opinião do jornal sobre a qualidade do campo de pouso.

Imagem: Google Maps
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Nella quer seu primeiro A320 no Brasil em agosto e fala...

0
Durante entrevista ao jornalista Robert Zwerdling e seus convidados do Canal ASA, na noite deste domingo (20), os representantes da Nella