Avião Solidário da LATAM leva meia tonelada de EPIs para profissionais de saúde indígena

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 767-300F LATAM Cargo
Boeing 767-300F da LATAM Cargo – Imagem: Kevin Hackert / CC BY-NC 2.0

A LATAM Cargo Brasil, por meio do programa Avião Solidário, transportou no início do mês de outubro 508 quilos de EPIs (Equipamento de Proteção Individual) para a ONG Associação Médicos da Floresta.

A associação presta atendimento oftalmológico e odontológico a comunidades indígenas isoladas, por meio dos projetos “Amazonian Cataract” e “Amazonian Smile”. A carga saiu de São Paulo/Congonhas com destino a Boa Vista (Roraima), próximo ao local em que os indígenas vivem e são tratados pelos médicos voluntários da entidade.

A iniciativa de transportar EPIs gratuitamente, para ajudar os profissionais da saúde indígena que estão na linha de frente nas comunidades indígenas da região, reafirma o compromisso da LATAM em apoiar causas sociais e ambientais, colaborando ativamente com as ações de suas ONGs parceiras.

Avião Solidário da LATAM

O programa Avião Solidário do Grupo LATAM possui 9 anos de história e beneficia toda a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga.

Além de viabilizar o transporte de equipamentos de saúde, suprimentos hospitalares, alimentos e órgãos, também auxilia pacientes sem recursos para tratamentos médicos.

Recentemente, o programa também se voltou à ajuda ao desastre ambiental no Pantanal, quando um avião decolou de Fortaleza (CE) levando a bordo 20 quilos de pele de tilápia, um curativo biológico para auxiliar no tratamento dos animais atingidos pelas queimadas no Pantanal Mato-Grossense.

Também foram doadas 30 passagens aéreas com destino a Cuiabá para voluntários e veterinários da ONG AMPARA Animal.

Informações da LATAM

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias