Avião com vice-presidente dos EUA colide com pássaro ao decolar, confira o vídeo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Air Force Two, fotografado na Base aérea de Louisville, Kentucky, em 2011. IMAGEM: U.S. Air Force photo/Maj. Dale Greer

O Força Aérea 2 (Air-Force Two), o Boeing 757 que transporta o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, colidiu com um pássaro logo após a decolagem na noite dessa terça-feira, 22. O incidente, chamado tecnicamente de “birdstrike” na língua inglesa, ocorreu no Manchester Municipal Airport (MHT), no estado americano de New Hampshire.

Segundo reportagem da CNN, o avião levava Pence de volta a capital do país, Washington, após discurso em um comício de campanha de Donald Trump na cidade de Gilford. Logo após a decolagem, no final da tarde, um dos motores ingeriu um pássaro e emitiu faíscas.

Os pilotos decidiram retornar ao aeroporto de origem por cautela, segundo declaração do porta-voz de Pence, Devin O’Malley, à TV americana. A rede ABC News publicou imagens de Pence olhando o motor da aeronave após o incidente:

A aeronave posou sem maiores problemas, e Pence e sua equipe usaram um avião de carga para retornar a Washington, embora o B757 não tenha registrado danos significativos.

No vídeo, é possível ver o momento da colisão a 1m16s. O vídeo foi postado no canal do grupo spotter MHT Aviation, que registra as operações no aeroporto onde ocorreu o incidente. Confira:

Confira outros flagrantes de birdstrike aqui!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Caça F-39E Gripen da FAB é apresentado para autoridades em Brasília

0
O caça de modelo F-39E foi apresentado na noite de ontem para autoridades políticas, incluisive o Presidente da República e seu Vice.