Aviões da ANA ficarão 1.540 toneladas mais leves a partir de abril

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa aérea All Nippon Airways (ANA), uma das maiores companhias aéreas do Japão, começará a oferecer sua revista de bordo, “TSUBASA – GLOBAL WINGS” e outras publicações impressas através da aplicação de celular da ANA. Com início previsto para abril, a transição para o digital resultará na redução de 1.540 toneladas de emissões de papel por ano.

A decisão de remover cópias físicas da TSUBASA -GLOBAL WINGS e outros materiais visa aumentar a higiene e ajudar a empresa a avançar em seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Além disso, também gera economia de consumo de combustível substancial, considerando a frota de 232 aviões da companhia japonesa.

A ANA foca em se tornar um parceiro responsável pela sustentabilidade à medida que melhora a experiência de viagem. O design da TSUBASA – GLOBAL WINGS foi alterado para facilitar a leitura nas telas e as opções de acessibilidade de idioma tornam o conteúdo disponível em japonês, inglês e chinês, semelhante ao formato do papel original. Os clientes podem navegar a qualquer hora, em qualquer lugar.

Além da revista de bordo, que estará disponível a qualquer momento, mesmo para quem não vai voar, outras revistas de variedades estarão disponíveis. Para essas, os passageiros podem fazer o download de cópias digitais no aplicativo para smartphones até 24 horas antes da partida programada do voo, ficando o conteúdo acessível até 24 horas após o horário de chegada. 

Os conteúdos são recomendados para serem baixados usando uma conexão de internet em casa ou no aeroporto antes do voo. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com fôlego de garota, Ethiopian Airlines completa 75 anos

0
A Ethiopian Airlines chega aos seus 75 anos numa posição honrosa, como o maior grupo de aviação pan-africano. Desde seu voo inaugural