Aviões da Embraer voam juntos e em fila no interior paulista

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Novamente, o interior paulista foi palco de um belíssimo voo em formação, desta vez com todos os aviões produzidos atualmente pela Embraer. O flagra foi capturado pelo leitor Cristian Cabral, onde é possível ver uma formação apenas de jatos Embraer, incluindo o cargueiro militar KC-390, os jatos comerciais E-Jets E2, além de um jatinhos da família Praetor e um Super Tucano.

As aeronaves sobrevoavam a região próxima a Gavião Peixoto, onde fica o aeroporto de testes da Embraer e que tem a maior pista do hemisfério sul e do ocidente, com 5 quilômetros de extensão.

Assista ao primeiro vídeo, abaixo:

Pelo replay dispobinilizado na plataforma de rastreamento de voos FlightRadar24 (abaixo), é possível ver que um KC-390 fez várias voltas e que estaria junto das aeronaves. Ele sobrevoou as cidades de Ibitinga, Nova Europa, Borborema e outras da região.

Ainda não se sabe o motivo do voo em formatura, que não foi divulgado pela Embraer, mas provavelmente serviu para algum ensaio fotográfico que será usado em alguma campanha promocional.

Estamos ansiosos pelo resultado desse voo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias