Aviões e hangares viram montes de entulho após tornado atingir aeroporto em Nashville

Quando a luz do dia atravessou Nashville nessa terça-feira (04), foi revelada a impressionante devastação causada por um tornado que atingiu partes da cidade sob a cobertura da escuridão.

Aeroporto Nashville Tornado

No aeroporto, pequenos aviões e jatos executivos foram lançados e hangares terminaram destruídos.

O número de mortos até ontem chegava a pelo menos 22 pessoas depois que tornados atingiram o centro do estado de Tennessee, e equipes de polícia e bombeiros passaram horas puxando sobreviventes e corpos de prédios destruídos.

“A noite passada foi um lembrete de como a vida é frágil”, disse o prefeito de Nashville, John Cooper, a repórteres em uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira.

O Aeroporto John C. Tune, o aeroporto irmão de Nashville International em West Nashville, “sofreu danos significativos devido ao clima severo”, disse a porta-voz Kym Gerlock em comunicado.

Aeroporto Nashville Tornado

Aeroporto Nashville Tornado

Gerlock disse que a Autoridade Aeroportuária ativou seu Centro de Operações de Emergência para coordenar a resposta ao tornado e pediu que o público evitasse o aeroporto. Não houve feridos no local.

Além da devastação no aeroporto, paredes e telhados caídos, linhas de energia rompidas e enormes árvores quebradas deixaram as ruas da cidade em um cenário de apocalipse.

Imagens aéreas do Departamento de Polícia de Metro Nashville mostraram danos adicionais causados ​​pelas tempestades da noite para o dia. Destroços podiam ser vistos espalhados nas ruas e várias empresas foram destruídas.

Segundo a meteorologista sênior Janice Dean, os meteorologistas estimaram que o tornado que atingiu a “área densamente povoada” de Nashville seria um EF-3. De acordo com o Centro de Previsão de Tempestades da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, os EF-3 têm ventos entre 220 e 265 km/h e criam danos “graves”.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Modern Logistics recebe de volta um dos seus Boeing 737-300 após...

0
O Boeing 737-300F da Modern Logistics, registrado como PR-YBC (msn 24219), voltou à sua base operacional em Campinas na sexta-feira (15)