Início Empresas Aéreas Aviões da Latam são vistos em todos os cantos possíveis no interior...

Aviões da Latam são vistos em todos os cantos possíveis no interior de SP

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Imagens aéreas feitas com drone circulam na internet e mostram dezenas de aviões da Latam estacionados quase na grama em seu Centro de Manutenção na cidade de São Carlos, no interior paulista.

Visando economizar o gasto com estacionamento em grandes aeroportos, a Latam usou todo o espaço disponível do seu pátio em São Carlos, no interior de São Paulo.

Nas fotos, que circulam nas redes sociais e de autor desconhecido, é possível visualizar ao menos 22 jatos da família A320, que incluem o A319, A320 e A321 na companhia. Todos os aviões estão parados devido à queda drástica da demanda por causa da pandemia do coronavírus.

Interessante observar que alguns destes jatos ainda estão na pintura antiga da TAM e outros na da LAN, denotando que sejam aeronaves de outras subsidiárias do grupo (ex. Chile, Colômbia, Peru, Equador). Apenas cinco estão no padrão visual atual da companhia.

Outro destaque fica para o maior dos jatos na foto, um Boeing 767-300ER ainda nas cores antigas, mas que também está parado na propriedade da companhia, que também abrigava o Museu Asas de um Sonho, fechado faz alguns anos.

Um fato interessante é que, para fazer caber o maior número de aviões, a Latam colocou uma boa parte das asas deles e da fuselagem para fora da área concretada, sobre a grama. Mas não existe nenhum impedimento para isso, já que as rodas do avião estão no pavimento adequado, conservando a integridade da aeronave.

Enquanto ficam parados os jatos passam constantemente por manutenção de rotina, similar ao que reportamos na matéria abaixo:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile