Avis rara: A380 pousa pela primeira vez em ilha do Caribe

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Hi Fly A380 Not Too Late For Coral Reefs
Airbus A380 – Imagem: Hi Fly

Pela primeira vez em sua história, a República Dominicana, país-ilha da América Central, localizado no mar do Caribe, recebeu a operação de um gigante Airbus A380.

A aeronave transportou 45 toneladas de material médico e equipamento de proteção individual (EPI), destinados ao combate ao novo coronavírus no país, segundo o portal local, Dominican Today.

O Superjumbo da empresa HiFly, com sede na ilha de Malta (no Mar Mediterrâneo), registrado com a matrícula 9H-MIP e com a pintura especial “Save the Coral Reefs”, decolou do Aeroporto Internacional Tianjin Binhai, em Tianjin, China, as 23:55 (hora local) do dia 15, pousando no Aeroporto Las Américas, localizado na capital do país caribenho, Santo Domingo, no sábado (16) as 04:05 horas (horário local).

FlightRadar24 Voo A380 Hi Fly China ilha República Dominicana
Registro do voo direto realizado pelo A380 – Fonte: Flightradar24.

O voo intercontinental, conforme dados obtidos na página do Flightradar 24, teve a duração de 16 horas e 10 minutos.

A República Dominicana está localizada no Mar do Caribe na ilha de Hispaniola, que é composta por duas nações: a República Dominicana e o Haiti. O país ocupa cerca de 62% do terreno total da ilha de Hispaniola.

Segundo informações de site parceiro Transponder1200, fazia 14 anos desde que um Airbus A380 efetuou seu último voo para o Caribe, quando um jato de testes pertencente à própria fabricante passou por Pointe-à-Pitre, na ilha de Guadalupe.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Rodnei Diniz
Engenheiro aeronáutico e mecânico, atuante em gestão de manutenção aeronáutica, aviação geral, executiva e comercial. Atento aos detalhes, gosta de ler e escrever sobre a história da aviação.

Veja outras histórias