Azul abre 120 vagas de emprego para pessoas com deficiência

A Azul pretende contratar 120 novos Tripulantes para as áreas de call center, aeroportos e setores administrativos da empresa no primeiro semestre de 2018. As vagas serão destinadas, principalmente, a pessoas com os mais variados tipos de deficiência.




Com as contratações, a companhia espera repor postos de trabalho e atender ao crescimento do quadro em todas as mais de cem bases da Azul no país. Para participar do processo seletivo, os interessados devem cadastrar os currículos no banco de vagas da empresa, hospedado dentro do site da companhia.

Com as admissões previstas, a expectativa da Azul é potencializar a promoção da inclusão e da diversidade entre seus Tripulantes. O diretor de Serviços ao Cliente da companhia, Roberto Hobeika, reafirma o compromisso de contratar pessoas que tenham o DNA da companhia e ressalta os pontos importantes que o candidato precisa ter em seu perfil.

“A Azul trabalha de maneira inclusiva e entende que as pessoas com deficiência compõem um grupo de profissionais extremamente capacitados. Nossa expectativa é que eles tenham resiliência, maturidade e que possam agregar ao time, trazendo exemplos de experiência de vida e de atendimento. Esperamos que a história de vida deles contribua para a inclusão dos nossos próprios Tripulantes”, pondera Hobeika.

Presente em mais de cem cidades brasileiras, a Azul tem mais de 11 mil Tripulantes e conta com duas centrais de atendimento, uma em Belo Horizonte e outra em São Paulo, além de uma base de manutenção no aeroporto da Pampulha, também em Minas Gerais. Após um mês de contrato, os novos Tripulantes passam a receber os mesmos benefícios de quem trabalha nos departamentos da empresa. Além disso, a Azul oferece promoções internas e permite a movimentação de Tripulantes entre todos os setores da companhia.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo