Azul abre mais de 80 vagas para Mecânicos de Avião em todo o Brasil

A retomada da aviação comercial está acontecendo e a Azul Linhas Aéreas abriu mais de 80 vagas para mecânicos de avião, com oportunidades em todo o país.

Mecânico acompanha saída de Embraer E195-E2 da Azul

O Técnico de Manutenção de Aeronaves, mais comumente conhecido como Mecânico de Avião, e na Azul apelidado oficialmente de AzulTec, é a pessoa responsável por realizar diversas tarefas técnicas no dia a dia da empresa, incluindo a execução das rotinas de Manutenção Preventiva e Corretiva visando à aeronavegabilidade das aeronaves.

São ao todo 82 vagas para 35 aeroportos diferentes da empresa: Aracaju, Brasília, Cacoal, Cuiabá, Florianópolis, Ipatinga, Lages, Manaus, Maringá, Ponta Grossa, Ponta Porã, Porto Alegre, Porto Velho, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (Santos Dumont), São José do Rio Preto, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Toledo e Uberlândia, além dos hubs (centros de voo) de Belo Horizonte (Confins), Campinas (Viracopos) e Recife.

Dentro as atribuições dos candidatos estão:

– Desenvolver suas atividades sempre focado nos conceitos de Safety e Security, assim como identificar e reportar formalmente ao SGSO AZUL não só as ocorrências, mas principalmente as principais ou condições de perigo que possam oferecer riscos às operações, agindo assim de forma preventiva;

– Executar a rotina de atendimento à aeronave na pista;

– Acompanhar o abastecimento de aeronaves;

– Executar a manutenção preventiva e corretiva da aeronave dentro de sua CHT (Certificação de Habilitação Técnica);

– Efetuar todos os registros legais pertinentes às atividade do técnico de manutenção;

– Cumprir as normas e procedimentos internos respeitando as regulamentações legais vigentes;

– Cumprir as metas operacionais determinadas pela sua Gerência;

– Participar ativamente e ser referência no âmbito técnico e nas responsabilidades rotineiras.

As vagas são para Técnico de Manutenção de Linha Trainee, Técnico de Manutenção de Linha I, II, III e IV. Os requisitos são basicamente os mesmos, sendo que do Trainee é exigido apenas CCT, do Técnico I e II é exigido 1 CHT válida, já do III são exigidas 2 CHTs válidas e ser APRS, e por fim do Técnico nível IV é exigida 3 CHTs válidas além de ser APRS.

As CHTs são Certificação de Habilitação Técnica, divididos em Grupo Motopropulsor (GMP), Célula (CEL) e Aviônicos (AVI). Além destas qualificações, são exigidos Ensino Médio Completo, Inglês com Nível Técnico para Leitura e Interpretação de Manuais e Cursos de Aeronaves.

A Azul informa que a prioridade na contratação seguirá a seguinte ordem:

1° Candidatos internos que residam no local da base divulgada;

2° Candidatos internos de outras regiões;

3° Candidatos externos que residam no local da base divulgada;

4° Candidatos externos de outras regiões.

Para se candidatar clique aqui para acessar o LinkedIn da empresa ou a própria plataforma de recrutamento da Azul aqui.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias