Azul adia início de voos para Nova Iorque e suspende várias rotas internacionais

A Azul anunciou novos cortes de voos, que agora incluem muitos dos internacionais, e o adiamento da estreia da nova rota para Nova Iorque.

Airbus Azul Nova Iorque
Airbus A330-900neo da Azul em Campinas

A empresa havia anunciado anteriormente o cancelamento da rota de Campinas para Porto entre setembro deste ano e março de 2021, devido à baixa da demanda na aviação global pelo impacto do Coronavírus.

Porém, agora, em comunicado interno a empresa decidiu antecipar este cancelamento, que irá começar em maio, sem data especificada. O retorno continua mantido para março do ano que vem.

Já a rota para Nova Iorque, que iria estrear no dia 15 de junho próximo, foi adiada para 1º de setembro. A empresa reembolsará os clientes ou acomodará os mesmos em voos dela para Orlando ou Fort Lauderdale.

Estas duas cidades americanas inclusive terão reduções dos voos: para Fort Lauderdale saindo de Belém, Belo Horizonte e Recife serão suspensos entre abril e junho; de Orlando para as capitais mineira e pernambucana, ficarão suspensos no mesmo período.

Os voos de Buenos Aires para Belo Horizonte e Recife também serão suspensos pelo mesmo período das rotas para os EUA. Já os voos entre Fortaleza e Caiena, na Guina Francesa, estão suspensos imediatamente até o dia 30 de junho.

Sendo assim, a empresa contará com voos internacionais apenas a partir do seu hub em Campinas. Nas rotas para os EUA já eram esperados cortes em função da alta do dólar e do fechamento de parques da Disney até o final do mês.

Pelas perspectivas da empresa, a situação só começará a se normalizar a partir de julho, prevendo a melhora completa apenas na próxima alta temporada de verão que começa em dezembro.

Carlos Roman
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião Embraer E190-E2 Shark Profit Hunter

Embraer assina acordo com mais um sindicato

0
A Embraer assinou hoje acordo com mais uma entidade sindical que representa colaboradores da Companhia no Brasil. O Sindicato dos Técnicos Industriais