Azul adquire mais 8 equipamentos de luz UV para limpeza de aviões

Imagem: Azul Linhas Aéreas

A Azul anuncia que recebeu, na última semana, mais oito equipamentos de limpeza de aeronaves que utilizam o sistema de tratamento ultravioleta (UV) da Honeywell.

Desde o fim do ano passado, a companhia já opera com essa tecnologia para reforçar o padrão de higiene das aeronaves para além do que é recomendado pela Anvisa, o que, segundo a empresa, proporciona a seus clientes voos ainda mais seguros.

Com esse novo investimento, sobe para 12 o número de equipamentos utilizando a tecnologia de limpeza com raio ultravioleta adquiridos pela Azul. Desde novembro do ano passado, a companhia já vinha utilizando três equipamentos para higienização das aeronaves de modelo Airbus A330. Agora, com a chegada da nova remessa, a frota de 56 aeronaves Embraer E1/E2 e os aviões Airbus A320 e A321 também poderão receber o sistema de higienização profunda, já que os novos equipamentos são menores.

Além de ser a primeira empresa aérea da América Latina a contar com essa inovação, a Azul diz que segue adotando todos os demais protocolos de limpeza e higienização requeridos pelas autoridades sanitárias para garantir a segurança de passageiros e tripulantes nos voos domésticos e internacionais da companhia. 

“Embora o ritmo da vacinação esteja acelerando no Brasil e a gente já consiga vislumbrar um possível declínio da pandemia nos próximos meses, queremos garantir o máximo de segurança possível aos Clientes que estão viajando conosco neste momento. Por isso, seguimos investindo em novas tecnologias, que serão muito úteis até mesmo após o fim da pandemia”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.  

O Honeywell UV Treatment System tem aproximadamente o tamanho de um carrinho de bebidas utilizado no serviço de bordo e possui braços de luz UV-C que se estendem sobre a parte superior dos assentos, varrendo a cabine para higienizar as superfícies da aeronave, bem como os toilets e cockpit, em menos de 10 minutos.

Segundo estudos clínicos, quando aplicadas corretamente, as luzes UV-C ajudam a eliminar a presença de vírus e bactérias, contribuindo ainda mais para a segurança durante os voos.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Voo histórico de 60 metros feito por Santos Dumont completa 115...

0
O voo do brasileiro Alberto Santos Dumont, em uma distância de 60 metros com o 14-Bis, no Campo de Bagatelle, em Paris, marcou historicamente aquele 23 de outubro de 1906 e consagrou ainda mais o inventor. O aparelho subiu 2 metros de altura e foi o bastante para a humanidade olhar para cima e para o futuro de forma diferente.