Azul irá adquirir 30 aeronaves e 70 slots da Avianca Brasil

A Azul informou hoje (11) que assinou uma proposta não-vinculante no valor de US$ 105 milhões para a aquisição de certos ativos da Avianca Brasil através de uma Unidade Produtiva Isolada (UPI) de acordo com a Lei de Falências e Recuperação Judicial.

Avião Airbus A320 Avianca
A320 da Avianca

Em nota divulgada aos acionistas, a Azul informa que a UPI incluirá ativos selecionados pela companhia, como o certificado de operador aéreo da Avianca Brasil, 70 pares de slots e aproximadamente 30 aeronaves Airbus A320.

Dessa forma, não se trata da compra da Avianca Brasil pela Azul, conforme divulgado por outras mídias.

A Azul destaca que o acordo é não-vinculante e que o processo de aquisição da UPI está sujeito à uma série de condições, como a conclusão de um processo de diligência, a aprovação de órgãos reguladores e credores, assim como a conclusão do processo de Recuperação Judicial. A expectativa é que esse processo dure até três meses.

Informações pela Azul.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.