Azul amplia operação e coloca mais voos em Toledo

A recém-inaugurada base de operações da Azul em Toledo ganha, a partir desta quinta (4), mais voos. Com a certificação do aeroporto pela Agência Nacional de Aviação Civil, a companhia concretiza o incremento do serviço na cidade, passando de um para seis voos semanais.

Avião ATR-72 Azul

As ligações diretas e regulares têm como destino Curitiba e oferecem possibilidades de conexão para mais de 100 destinos domésticos e internacionais operados pela empresa.

A ampliação da operação da Azul no aeroporto acontece três meses após o pouso do primeiro voo comercial na cidade, em 09 de janeiro deste ano. Com mais voos, quem mora ou precisa chegar a Toledo passa a ter mais conveniência e alternativas de voos.

“Estamos muito satisfeitos com a certificação do aeroporto, o que nos permite concretizar a expansão das nossas operações em Toledo. Agora sim podemos dizer que a Azul, assim como fez com suas demais bases no país e no mundo, atende e serve a cidade. Com praticamente um voo diário para Curitiba, nossos Clientes que partem do interior paranaense podem se conectar na capital para qualquer um dos destinos atendidos pela empresa no Brasil e no mundo, proporcionando novas oportunidades de negócio e fomentando a economia local”, ressalta Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.  

Toledo foi o 101º destino doméstico a contar com operações da Azul, que, neste ano, também já inaugurou voos para Pato Branco e Aracati, no Ceará. Com o início das frequências para Toledo e Pato Branco, o Paraná se tornou o terceiro maior estado com operações da empresa, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. São, em média, 60 decolagens por dia com uma oferta de 41 mil voos assentos semanais.

Os novos voos em Toledo se somam aos já existentes em Cascavel, incrementando o serviço da Azul na região paranaense e permitindo o funcionamento dos aeroportos de forma complementar. Com a ligação até Curitiba, os Clientes da Azul que partirem de Toledo têm uma oferta de conexões imediatas para Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além dos outros sete destinos paranaenses servidos pela Azul. As operações continuarão sendo realizadas com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 Clientes.

Confira, abaixo, como fica a partir de hoje a malha entre Toledo e Curitiba:

Curitiba-ToledoA partir de 04 de abril de 2019
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Curitiba09h10Toledo10h45Segunda a sexta
Curitiba09h40Toledo11h15Aos domingos
Toledo11h15Curitiba12h40Segunda a sexta
Toledo11h50Curitiba13h15Aos domingos

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos