Azul amplia programas de treinamentos para agentes de Aeroportos e Cargas.

A Azul investe cada dia mais em treinamentos para os Tripulantes que estão sempre em contato com os Clientes. Em maio, a companhia ampliou a oferta de cursos para os Tripulantes de solo que trabalham nas áreas de Aeroportos e Cargas, implementando mockups (ambientes que simulam as áreas nos aeroportos) para atividades práticas na UniAzul, sua universidade corporativa. A partir de agora, os novos agentes de Aeroportos ou da Azul Cargo Express terão mais ferramentas que auxiliarão na sua formação e na prática dos fundamentos de atendimento ao Cliente da Azul.




Os mockups simulam exatamente como é o dia a dia das operações de atendimento nas duas modalidades: Check-in e Terminal de Cargas. A ideia surgiu da necessidade aprimorar as competências dos Tripulantes na prática e permitir uma vivência da rotina e de diferentes situações encontradas no atendimento ao Cliente, antes mesmo de assumirem seus postos na linha de frente.

“O papel da UniAzul é cada vez mais proporcionar vivência de situações críticas em ambientes controlados. Desta forma, nossos Tripulantes estarão melhor preparados para tratar das contingências e garantir uma operação ainda mais segura e eficiente”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes.

Os dois projetos refletem o comprometimento da Azul em oferecer aos Tripulantes instrumentos para o aprimoramento constante de suas habilidades técnicas. O mockup de Aeroportos está sendo usado inicialmente para a formação de novos agentes de Aeroportos, mas no futuro ele também poderá ser aplicado em treinamentos específicos. Já a Azul Cargo Express tem um espaço que representa um Terminal de Cargas. Ali, todos os procedimentos podem ser praticados até chegarem à perfeição.

Informações pela Assessoria da Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.