Azul amplia voos e recoloca quatro cidades na malha

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Azul informa que, em um amplo esforço para oferecer uma malha aérea essencial para o país, adicionou mais voos diretos em algumas de suas rotas e está retomando a operação em quatro cidades brasileiras.

Avião Embraer 195 E2 Azul
Embraer E195-E2 da Azul

A partir da próxima quarta-feira, dia 22 de abril, Macapá (AP), Altamira (PA), Santarém (PA) e Boa Vista (RR) voltarão a receber aeronaves da companhia.

As inclusões conectarão as cidades com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de pessoas que necessitem viajar e profissionais de saúde.

Além de voltar a operar nos quatro destinos, a Azul informa que adicionou novos voos nas seguintes rotas:

  • Campinas-Recife;
  • Campinas-Salvador;
  • Campinas-Florianópolis;
  • Campinas-Santos Dumont;
  • Campinas-Vitória;
  • Recife-Salvador; e
  • Recife-Juazeiro do Norte.

A companhia ainda destaca que já voltou a operar a rota Manaus-Belém, e, no dia 22 de abril, a capital amazonense também contará com voos diretos para Boa Vista e Santarém.

A Azul vem utilizando sua frota mista na operação dos cerca de 70 voos diários durante o mês de abril.

A malha essencial, coordenada com os órgãos reguladores e demais companhias aéreas, tem frequências com os Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros, os jatos da Embraer, para até 136, os ATR 72-600, que comportam até 70 assentos, e os turboélices monomotor modelo Cessna Gran Caravan da TwoFlex, com capacidade para nove passageiros.

Informações oficiais da Azul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias