Azul anuncia ampliação de voos entre Brasil e Portugal a partir de dezembro

A partir de 15 de dezembro, a Azul terá uma nova frequência entre Brasil e Portugal. A companhia recebeu aprovação das autoridades brasileira e portuguesa para operar mais cinco voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo, e Lisboa. A comercialização dos bilhetes começa no dia 11 de junho, segunda-feira, por meio dos canais de venda oficiais da empresa: call center, site, aplicativo e lojas no aeroporto.




Com as novas operações, em alguns dias da semana a Azul contará com duas frequências diárias para a capital portuguesa com partidas de seu principal hub. O trecho internacional será cumprido com o mesmo modelo de aeronave, o Airbus A330, com capacidade para até 274 passageiros. A nova operação para Lisboa terá partidas de Campinas às 09h20 e previsão de chegada na Europa à noite, em uma viagem de aproximadamente 10 horas de duração.

Hoje, a companhia conta com uma operação diária entre as cidades e, de junho a setembro, terá um segundo voo sazonal de Campinas para Lisboa. Em dezembro, quando a nova frequência estiver em operação de forma regular, a Azul terá 12 voos por semana ligando Brasil e Portugal.

A partir da capital portuguesa, os turistas terão a oportunidade de se conectar com as companhias parceiras da Azul para chegar aos demais países da Europa e do mundo. Se, por outro lado, o objetivo dos estrangeiros for recorrer ao frio de cidades brasileiras, a companhia também contempla diversas opções de destinos graças à ampla rede de conexões de voos desenvolvida em Campinas, maior hub da empresa no país.

Confira, a seguir, como vão ficar as operações entre Campinas e Lisboa a partir de 15 de dezembro.
(Para melhor visualização da tabela em dispositivos móveis como celulares e tablets, utilize-os na posição horizontal)

São Paulo (Viracopos) – Lisboa
Origem Saída Destino Chegada Dias
São Paulo (Viracopos) 18:35 Lisboa 06:25 Diário
Lisboa 10:00 São Paulo (Viracopos) 17:15 Diário
São Paulo (Viracopos) 09:20 Lisboa 21:10 Segundas, quartas, sextas, sábados e domingos
Lisboa 23:10 São Paulo (Viracopos) 07:30 Segundas, quartas, sextas, sábados e domingos

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.