Início Empresas Aéreas Azul anuncia mais 9 destinos partindo de Maceió, após reunião com prefeito

Azul anuncia mais 9 destinos partindo de Maceió, após reunião com prefeito

Airbus A320neo da Azul Linhas Aéreas

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (JHC), esteve, na última segunda-feira, 11 de outubro, na sede da Azul Linhas Aéreas, em São Paulo. O gestor viajou a convite do presidente da companhia aérea, John Rodgerson e, durante o encontro, anunciou mais nove rotas para a capital alagoana (a serem anuciadas). Na pré-pandemia eram apenas cinco. Agora, são 14 os destinos para Maceió.

Turismo é geração de emprego, desenvolvimento e mais oportunidades para o maceioense. Nesse momento de retomada da economia, esses novos voos serão muito importantes para trazermos mais turistas para a nossa cidade, que tem imenso potencial turístico”, disse JHC.

Na conversa com o executivo John Rodgerson, o prefeito apresentou as riquezas de cada região, mostrando a fauna, flora, as belezas naturais de locais como os cânions do São Francisco e também pôde visitar a sede da companhia aérea. Ao final do encontro, JHC reafirmou que “Maceió decola para a retomada”.

Com o avanço da vacinação no país e a retomada gradual e segura do turismo, o Estado de Alagoas comemorou um aumento de 648% no fluxo de passageiros em julho em relação ao mesmo mês do ano passado no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, zona metropolitana de Maceió.

Segundo o Governo do Estado, os dados são da AENA, administradora do aeroporto, e revelam ainda que, no acumulado do ano de 2021, o movimento de passageiros teve alta de 52,69%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Com informações da Prefeitura de Maceió

Leia mais:

Sair da versão mobile