Início Aeroportos Azul anuncia volta dos voos em Vilhena (RO), agora com jatos Embraer

Azul anuncia volta dos voos em Vilhena (RO), agora com jatos Embraer

Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas

A partir do dia 7 junho, os rondonienses voltarão a contar com mais uma opção de base operada pela Azul Linhas Aéreas no estado. As obras no Aeroporto de Vilhena, que estão em fase final segundo informou hoje o governo local, farão com que a cidade seja a primeira no interior de Rondônia a ter os voos reativados pela companhia.

Serão quatro operações semanais para Cuiabá, às segundas, quartas, quintas e sextas, e já com previsão de ampliação em julho.

Com as melhorias implementadas no Aeroporto Brigadeiro Camarão Vilhena, a retomada das operações em Vilhena acontecerá com um novo modelo de avião. Antes cumpridas pela aeronave ATR 72-600, de 70 lugares, as ligações com a capital do Mato Grosso passarão a ser realizadas com o Embraer E-195, com capacidade para 118 passageiros.

Mais oferta de assentos na rota e também uma viagem mais rápida, já que os aviões da fabricante brasileira são a jato, o que reduz o tempo de voo.

Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, disse que Vilhena é um destino extremamente importante para a companhia, por isso acompanha de perto as obras e espera que tudo seja entregue no prazo para que a empresa possa voltar a conectar a cidade à malha doméstica e internacional.

“Estamos otimistas e felizes com este retorno, especialmente porque agora poderemos operar com um avião maior e mais rápido no aeroporto que tem hoje a melhor infraestrutura de todo o interior de Rondônia”, afirma Vitor.

Já a partir de julho, os voos entre Vilhena e Cuiabá serão diários, fortalecendo a presença da companhia em Rondônia e ampliando a oferta por via aérea. As passagens para todas as operações já estão à venda em todos os canais oficiais da Azul.

Confira, a seguir, a malha prevista para Vilhena:

Informações da Azul Linhas Aéreas

Sair da versão mobile