Azul anuncia voos inéditos para a China com o Airbus A330

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Azul irá voar pela primeira vez para a Ásia com seus Airbus A330. Os voos especiais terão como destino a China.

A informação foi divulgada pelos executivos da empresa hoje (16) em transmissão ao vivo para os funcionários, junto com atualizações sobre a situação da companhia e o plano de recuperação para quando a situação se acalmar.

Segundo John Rodgerson, CEO da Azul, a empresa irá operar voos especiais para China, com data e cidade a serem definidos, a fim de fazer a repatriação de brasileiros e buscar equipamentos médicos, como testes para a Covid-19.

Os voos levarão tanto passageiros como carga na cabine principal. Todos os custos da operação serão por conta da Azul, como parte de uma doação da empresa no efetivo de guerra para combater a pandemia do novo coronavírus no país.

Será a primeira vez da companhia na Ásia, que já voa regularmente para a América do Norte e Europa. Outro continente que a empresa irá estrear neste mês será a África, com voo especial de repatriação para Angola.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Novo avião russo MC-21, rival do B737 e A320, sofre incidente...

0
Imagens da aeronave após o pouso, conforme o vídeo, mostram que o jato acabou atolado em uma espessa camada de neve.