Azul arrecada 530 livros infantis e infanto-juvenis para a Vaga Lume

Em campanha realizada com seus Tripulantes (como são chamados seus funcionários), a Azul Linhas Aéreas arrecadou 530 livros infantis e infanto-juvenis para abastecer bibliotecas comunitárias da Amazônia Legal, como parte de seu apoio à Instituição Vaga Lume, que atua no fomento à leitura e intercâmbio cultural com crianças e adolescentes de comunidades da região.




A campanha, iniciada em fevereiro, durou um mês, e foi baseada numa lista de livros criteriosamente escolhidos pela equipe de educação da instituição. Mobilizou, além dos Tripulantes de todas as bases da Azul, a escritora de horas vagas Sônia Coutinho, que colaborou com a doação de 200 exemplares de livros de sua autoria. Agora, a Vaga Lume irá fazer a triagem de todos os itens arrecadados para, posteriormente, enviar os que se enquadram em sua proposta para abastecer as bibliotecas comunitárias.

A Azul apoia o Projeto Expedição Vaga Lume desde 2013, com doação de passagens aéreas que permitem a movimentação das equipes de profissionais para as cidades onde as atividades acontecem, bem como dos líderes comunitários de 23 municípios da Amazônia, que viajam para participação em capacitações em outras cidades. Com a arrecadação, a companhia também está contribuindo para que a organização consiga renovar e aumentar a disponibilidade de livros em todas as bibliotecas, beneficiando centenas de crianças e adolescentes dessas comunidades. Além disso, representantes do Programa de Voluntariado Azul também participam de atividades de formação, visita às comunidades e mediações de leitura nas localidades.

“Queremos, cada dia mais, ampliar as formas de apoio às entidades que já contam com a nossa parceria para desenvolver suas atividades. O Projeto Expedição Vaga Lume é incrível e promove uma das coisas mais importantes para qualquer comunidade: a educação. Estamos muito felizes com o resultado da arrecadação de livros entre os nossos Tripulantes, que alcançou um número bastante expressivo. Essa e outras ações demonstram o quanto essas pessoas compartilham da missão da Azul, que é “Servir, Servir, Servir” e como é importante ter um time engajado em promover o bem nos locais onde atuamos”, comenta Cláudia Fernandes, diretora de Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social na Azul.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias