Azul arrecada e transporta alimentos para o estado do Amapá

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Azul se juntou a voluntários e decidiu ajudar o Amapá, que vem passando por dificuldades extremas com a falta de energia que assola o estado devido a problema com geradores, deixando tudo no escuro.

O estado está há dias sem energia por causa de um raio que caiu numa subestação, atingindo geradores na única linha de transmissão de energia que abastece mais de 90% do estado.

Com isso, o estado está praticamente no escuro, e muitos alimentos e suprimentos básicos estão se perdendo pela falta de energia que abastece geladeiras, por exemplo.

A Força Aérea Brasileira já está levando 50 toneladas de equipamentos, muitos deles geradores a diesel, para fornecer uma solução paliativa até que a situação se normalize, o que se prevê que deva acontecer ainda nas próximas semanas.

Além disso, diversas organizações se juntaram em Belém para arrecadar alimentos, que foram levados por um Airbus A320neo da Azul num voo regular da capital paraense até Macapá, do outro lado da Ilha de Marajó, na madrugada deste domingo.

Foram arrecadados várias cestas básicas, garrafas d’água e outros suprimentos, que também foram doados em parte pela companhia aérea.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias