Mesmo com a pandemia, frota de aviões da Azul Linhas Aéreas cresceu

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330-900 A330neo Azul

Junto à divulgação de seus resultados relativos ao 3º trimestre de 2020 (3T20) nesta segunda-feira, 16 de novembro, a Azul Linhas Aéreas revela uma interessante informação a respeito de sua frota.

Enquanto grandes empresas aéreas no mundo todo, incluindo as concorrentes diretas no Brasil, reduziram sua quantidade de aeronave por conta dos impactos da falta de demanda gerada pela pandemia de Covid-19, a companhia baseada no Aeroporto de Viracopos viu sua quantidade líquida de aviões aumentar.

Segundo o informe de resultados, no encerramento do 3T20, em 30 de setembro, a Azul tinha 139 aviões em sua frota operacional, ante 138 no trimestre anterior (2T20) e 131 no 3º trimestre do ano anterior.

O aumento é resultado da chegada de mais um jato da família A320neo, enquanto os demais modelos permaneceram sem alterações.

Fonte: Azul Linhas Aéreas

Além da frota operacional, a companhia registrou estabilidade na frota contratual, ou seja, a soma de todos os aviões que possui, incluindo 13 aeronaves subarrendadas para a TAP e 12 aeronaves Embraer E-Jets que estavam em processo de saída da frota, além de 1 A320neo em processo de incorporação.

O total é de 165 aeronaves, que foi mantido constante entre o 2T20 e o 3T20 por conta da entrada de duas unidades da família Airbus A320neo enquanto saíram duas da família Embraer E-Jet E1.

Fonte: Azul Linhas Aéreas

Vale lembrar que depois do fechamento dos dados do trimestre a Azul continuou a receber novos aviões até a presente data, tanto da Airbus quanto da Embraer, portanto, a saída de E-Jets E1 sendo retirados da frota deve continuar sendo compensada pela entrada de jatos mais modernos e eficientes.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias