Azul aumenta malha em maio e deve chegar a 107 voos diários em Campinas

Companhia vai aumentar a oferta em Viracopos para 14 destinos, incluindo as rotas internacionais para Lisboa e Fort Lauderdale.

O avanço da vacinação em todo o país traça um horizonte otimista para um começo de retomada do setor aéreo no país. Apesar de distante dos níveis pré-pandemia, a Azul aposta em incremento de sua malha doméstica para o mês de maio. A partir deste mês, mantendo rígidos protocolos sanitários que foram adotados desde o ano passado, a companhia colocará em operação novos voos para atender à demanda crescente de Clientes.

Com mais voos a partir de Viracopos, a expectativa da companhia é chegar a 107 operações diárias em dia-pico em Campinas – um aumento de 20% em relação ao consolidado de voos operados no mês de abril. As rotas que terão acréscimo de frequências são: Campinas-Santos Dumont, Campinas-Curitiba, Campinas-Porto Alegre, Campinas-Belo Horizonte, Campinas-Londrina, Campinas-Campo Grande, Campinas-Joinville, Campinas-Manaus, Campinas-Belém, Campinas-Fortaleza, Campinas-Aracaju e Campinas-Natal. Os voos para Lisboa e Fort Lauderdale também receberão acréscimos, passando a contar com quatro e seis operações semanais, respectivamente.

“Enxergamos boas perspectivas para o segundo semestre e o avanço da vacinação no Brasil, imunizando os grupos prioritários, nos traz esperança. Pensando nisso, neste mês de maio, estamos aumentando a oferta de assentos em diversas rotas, já visando uma retomada gradual das viagens corporativas e a lazer ao longo dos próximos meses”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Azul retoma voos seguindo regras sanitárias rígidas

Visando o bem-estar de Clientes e Tripulantes, a empresa adotou uma série de medidas de higiene e foi a primeira companhia do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Além disso, orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social.

A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul e sachês de álcool em gel são distribuídos a todos os viajantes. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos.

Além disso, a empresa também adotou o sistema de raio ultravioleta da Honeywell para a limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Treatment System é capaz de auxiliar a limpeza do interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e à limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pelas autoridades sanitárias. Em atenção à determinação da Anvisa, a companhia também suspendeu o serviço de bordo para garantir o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias