Na AZUL, o aumento de tráfego mensal foi de 23,5% em setembro

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A330neo Azul Linhas Aéreas

Divulgamos, na manhã desta segunda-feira (05), os dados operacionais apresentados pela GOL, que apresentavam um aumento de 26% na demanda pelos serviços da companhia na comparação entre agosto e setembro de 2020.

Agora, ao final do desta mesma segunda-feira, a AZUL também divulgou seus resultados preliminares de tráfego do mês de setembro, conforme você confere a seguir.

O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) da companhia campineira aumentou 23,5% em relação a agosto de 2020, frente a um crescimento de 16,0% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 80,2%.

Essa ocupação foi composta pela taxa de ocupação doméstica de 80,7% e pela internacional de 74,6%.

Tabela Resultados Operacionais Azul Linhas Aéreas Setembro 2020
Resultados de setembro de 2020 – Fonte: Azul Linhas Aéreas

Assim como na GOL, o bom crescimento mensal da AZUL ainda não é suficiente para uma recuperação considerável em relação ao ano anterior. A capacidade de setembro representou 42% dos ASKs registrados no mesmo período no ano passado. Para outubro, a companhia espera atingir aproximadamente 55% da capacidade pré-Covid.

“Mais uma vez, nós continuamos a ver uma melhora na demanda doméstica de passageiros, na medida em que nos aproximamos da alta temporada no Brasil. O tamanho e a conectividade de nossa malha, combinado com a flexibilidade da nossa frota, nos dão ferramentas únicas para capturar o máximo de benefícios durante a recuperação da demanda”, disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de São Borja (RS) passará por obras de R$4,9 milhões

0
Parceria do Ministério da Infraestrutura com a prefeitura do município permitirá realização da obra no aeroporto gaúcho.