Azul avalia operar em mais um aeroporto, o São Paulo Catarina

Imagem ilustrativa: Embraer E195 da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas estaria avaliando investir e operar voos regulares em mais um aeroporto do interior de São Paulo, expandindo ainda mais suas operações no estado. Trata-se do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, situado na cidade de São Roque.

As informações sobre a possível chegada da companhia no aeroporto da cidade foram dadas pelo prefeito de São Roque, Guto Issa, que publicou em sua conta pessoal do Facebook detalhes preliminares sobre um encontro realizado com a Azul.

Segundo reporta o portal Correio do Interior, em uma reunião realizada ontem, dia 9 de setembro, visando o setor aéreo e a infraestrutura na cidade, o prefeito recebeu o Presidente da Azul John Rodgerson, o Diretor de Relações Institucionais Fabio Campos e o Assessor de Relações Institucionais Gustavo Navarro.

Além disso, estavam presentes no encontro, representando o grupo JHSF, do qual o aeroporto faz parte, a Diretora de Incorporação Camila Fiuza, o Diretor Presidente Rogério Coelho Lacerda e o proprietário da empresa José Auriemo Neto “Zeco”.

Procurada pelo Correio do Interior, a companhia não forneceu detalhes, mas, segundo o portal, confirmou interesse em operar voos no aeroporto e construir até mesmo galpões, gerando mais empregos diretos e indiretos na cidade.

O Aeroporto

Construído e inaugurado no final de 2019 em uma área de 5,2 milhões de m², o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional está localizado no km 60 da Rodovia Presidente Castello Branco, com acesso aos principais polos de negócios da capital. Faz parte do Empreendimento Urbanístico Integrado Catarina, composto também pelo Shopping Catarina Fashion Outlet.

Oferecendo uma pista de 2.470 metros, planejada para voos internacionais, o São Paulo Catarina fica a 14 minutos de helicóptero de São Paulo ou 30 minutos de carro. É o primeiro aeroporto privativo do Brasil. Funciona sem restrições de horários de operação durante as 24 horas do dia.

Em junho, o aeroporto passou a contar com o status de internacional, após receber as aprovações finais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Embraer manda mais E-Jets novos em folha aos seus donos na...

0
Nos últimos dias, a Embraer despachou aos seus novos donos na Europa e na América do Norte mais quatro aeronaves novas.