Azul define Azorra Aviation como responsável pela venda dos E-Jets E1

Em nota divulgada aos seus investidores, a Azul anunciou ontem (24) a contratação da Azorra Aviation para auxiliar no processo de revenda e subarrendamento de sua frota de Embraer E190/E195 da geração E1. O time da Azorra trabalhou com a Azul durante vários anos e possui vasta experiência em marketing, vendas e arrendamento de E-Jets.

Avião Embraer E195 Azul




Com a parceria, a Azul espera adiantar o processo de transição de sua frota atual de E1s para aeronaves da Embraer de última geração E195-E2s, contribuindo para uma redução significativa de seus custos operacionais. Segundo declarações de David Neeleman, a Azul planeja acelerar a retirada dos E1, podendo encerrar o processo já em 2021.

Localizada em Fort Lauderdale, EUA, a Azorra Aviation LLC foi fundada por John Evans, que possui mais de 30 anos de experiência no negócio de arrendamento de aeronaves comerciais. Evans é atualmente CEO da Azorra, e também participou no processo de criação, desenvolvimento e venda de duas empresas renomadas de leasing de aeronaves, Indigo Aviation e Jetscape.

“Esta parceria contribuirá para acelerar o processo de redução de nossos custos unitários, expansão de margem, e transformação de nossa frota em uma das frotas mais jovens e econômicas da indústria”, disse John Rodgerson, CEO da Azul. “Trabalhamos com o John Evans e outros membros de seu time em vários projetos envolvendo E-Jets, desde o arrendamento de nossas primeiras aeronaves até a venda de E-Jets usados. A Azorra é extremamente qualificada e está bem posicionada para nos auxiliar neste processo”.

“Agradecemos a confiança da Azul no nosso time”, disse Evans. “Planejamos trabalhar em conjunto com o time de planejamento de frota da Azul e com seus parceiros para adicionar valor neste processo de transição de frota. Com as parcerias que construímos ao longo dos anos e nossa experiência específica em E-Jets, especialmente no processo de marketing, vendas, arrendamento, entregas, e devoluções, temos certeza de que alcançaremos o melhor resultado possível para a Azul e seus parceiros.”

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul.
 

Neeleman prevê que Azul pode aposentar todos os E-Jets E1 até 2021

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias