Azul celebra e dá boas vindas ao nascimento da ‘companhia-irmã’ Breeze Airways

Azul deu ontem um aceno à sua “irmã” Breeze Airways, que estreou recentemente os voos nos Estados Unidos.

Tanto a Azul, quanto a Breeze, foram fundadas pelo brasileiro David Neeleman, um empreendedor em série do setor aéreo que também criou a Morris Air, WestJet e a JetBlue.

Algo comum entre algumas dessas empresas, além de ter o mesmo “pai”, é o fato de usarem tons de azul como base da marca e voarem com jatos da Embraer repassados das “irmãs” – a Azul operou com jatos que foram da JetBlue e, agora, a Breeze voará jatos que eram da Azul.

Eis que a Azul Linhas Aéreas celebrou a nova companhia através de publicações em suas redes sociais, onde destaca que a “irmã” já vai chegar a 16 destinos e 39 rotas até o final do mês de julho. 

Apesar dos elogios e do clima de parceria, a Azul informou nos comentários que não existe uma previsão de compartilhamento de voos entre as empresas por enquanto. Nos EUA, a Azul tem parceria de compartilhamento de voos com a JetBlue e a United Airlines. 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Voo atrasa mais de 10 horas e passageira da Paraíba deve...

0
Segundo a Justiça, o valor deve ser arbitrado com base nas circunstâncias fáticas, na gravidade objetiva do dano e no seu efeito lesivo.