Início Empresas Aéreas

Azul coloca de volta à ativa dois jatos com pinturas especiais e um deles é o ‘bandeirinha’

Dois jatos brasileiros Embraer E195 que usam librés especiais estão de volta à ativa na frota da Azul Linhas Aéreas, um deles é o que carrega a bandeira do Brasil.

Os dois aviões são do modelo Embraer E195-E1 e saíram de cena em meados do ano passado, com a chegada da pandemia. O primeiro deles é o PR-AYV, batizado de Azul Brasil porém é mais conhecido como “Bandeirinha”, dado seu visual com a bandeira do Brasil estampada na fuselagem e pelo fato de ser menor que o Airbus A330-200 de matrícula PR-AIV, que também tem a bandeira nacional no corpo do avião.

Este jato ficou estocado desde o início da pandemia, voltou à ativa e no final de maio foi colocado para manutenção no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Já no último dia 30 de julho, segundo dados do RadarBox, o avião voltou à ativa e realizou voos regulares da empresa.

O outro avião de destaque pela pintura é um E195-E1 de matrícula PR-AXW, que saiu da frota da Azul pouco antes da pandemia e iria para a polonesa LOT, chegando a ficar estocado em Portugal. No entanto, a empresa polonesa acabou desistindo do negócio após a chegada do vírus.

Recentemente, a Azul acabou reintegrado o avião à frota e adaptou-o para cargueiro de maneira temporária, retirando parte dos assentos. Outros aviões da frota também foram convertidos, mas apenas este e o PR-AYO estão com a pintura da Azul Cargo, braço cargueiro da companhia.

O AXW saiu das instalações da companhia na Pampulha e foi para Campinas, tendo realizado seu primeiro voo comercial hoje (2) para Vitória, no Espírito Santo.

Sair da versão mobile