Azul começa a instalar wi-fi nos novos aviões brasileiros Embraer E2

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Embraer 195 E2 Azul

Após iniciar a instalação de Wi-Fi nos jatos dentro do próprio hangar, a Azul agora também faz o serviço nos aviões brasileiros Embraer. O primeiro avião a receber o equipamento que permite conexão de internet em voo por Wi-Fi, foi o Ararinha Azul, o Embraer mais colorido do mundo e que tem a matrícula PS-AEF.

Além do sistema de modem e roteador dentro da própria aeronave, é instalado uma antena num casulo na parte superior traseira da fuselagem, modificando um pouco sua aerodinâmica.

Com o Ararinha Azul, já são 10 aviões da empresa que estão com a tecnologia instalada e em funcionamento. Segundo a Azul, a velocidade da conexão para download é 30 mb/s, bem próximo da maioria da velocidade nas residências brasileiras.

Por enquanto, o serviço é gratuito e está sujeito a disponibilidade de acordo com a aeronave que o passageiro irá voar.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Conheça, com exclusividade, a nova aeronave regional Tecnam P2012

0
Acompanhamos com exclusividade a chegada no Brasil do Tecnam P2012, que pousou no último dia 11 no Aeroporto de Jundiaí-SP.