Início Empresas Aéreas Azul Conecta pinta de rosa avião Cessna em apoio ao Outubro Rosa

Azul Conecta pinta de rosa avião Cessna em apoio ao Outubro Rosa

Foi flagrado em São José dos Campos o primeiro Cessna C208 Caravan da Azul Conecta na cor rosa, em apoio à campanha Outubro Rosa.

Imagem – Autor Desconhecido

Esta é a primeira aeronave monomotora da empresa a ganhar a cor rosa. Com matrícula PT-MED e batizado de Lady Azul, juntou-se à frota da companhia recentemente, com a criação da Azul Conecta após a compra da companhia de táxi-aéreo TwoFlex.

A campanha do Outubro Rosa na companhia apoia funcionárias que venceram a luta contra o câncer. A empresa atualmente conta com um turboélice ATR 72-600 (PR-AKF), um E195-E2 (PS-AEA) e um Airbus A320neo (PR-YRS) todos na cor rosa.

A ideia da empresa é conscientizar as pessoas sobre a importância do combate ao Câncer de Mama, dedicando um mês especial somente para a divulgação desta campanha.

Além dos aviões rosas, em outubro as comissárias e pilotos da companhia usam o uniforme rosa, as tradicionais balinhas Haribo são distribuídas também na cor rosa, além de haver um speech especial durante o voo.

O Projeto Conexão Azul-Rosa

O projeto Conexão Azul-Rosa, foi iniciado em 2017 em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) para beneficiar mulheres que descobriram a doença e precisam viajar para as unidades do Hospital de Amor ou Hospitais parceiros pelo Brasil, para a realização de suas cirurgias.

A Azul dá as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes num momento tão delicado.

A Azul Cargo Express, segmento de cargas da companhia, também entrou na parceria e apoia o transporte de equipamentos e insumos de e para as unidades fixas do Hospital.

Além disso, é possível avistar pelo país Carretas da Prevenção, modelo itinerante do Hospital de Amor para realização de exames preventivos, personalizada para mostrar a grandiosidade do “Conexão Azul Rosa”.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A