Azul Conecta terá voos para Patos, no interior da Paraíba

A partir do dia 8 de agosto, os paraibanos terão mais uma opção de voo em seu estado. A Azul iniciará suas operações em Patos, no sertão da Paraíba, que contará com voos diários para Recife. 

Avião Cessna C208B Grand Caravan Azul Conecta

O anúncio foi feito em uma live realizada na manhã desta terça-feira (1º/06), com as presenças do Presidente da Azul, John Rodgerson, do deputado federal Hugo Motta, do governador da Paraíba, João Azevêdo, e de outras autoridades locais.

Os voos da companhia serão realizados inicialmente com aeronaves da Azul Conecta modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove Clientes, e partirão de Recife diariamente às 22h30 – horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil –, com pouso em Patos previsto para as 23h45. Os voos de volta partirão à 00h10, com pouso previsto em Recife para à 1h35.  

Patos é um dos mais populosos municípios da Paraíba e tem grande relevância na geração de energia eólica. O início das operações da Azul facilitará a expansão dos negócios locais, contribuirá para a geração de empregos e dará fomento à interiorização do turismo no estado.

“Tenho certeza que, no futuro, teremos linhas internas ligando João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. Esse é o nosso grande sonho pela demanda reprimida que temos dentro do estado. Em qualquer caminhada, por mais longa que seja, o mais importante é dar o primeiro passo, e esse primeiro passo está sendo dado nessa parceria com a Prefeitura de Patos e a Azul”, comemorou o Governador da Paraíba, João Azevêdo.  

“Nós temos todos os tipos de aeronaves dentro da Azul: pequenas, médias, grandes e super grandes. Podemos balizar qual é a aeronave ideal para a área. Se crescermos muito, podemos colocar uma aeronave maior e com mais frequências. Isso vai trazer emprego, contribuindo para que o estado da Paraíba prospere ainda mais. Estamos muito gratos por essa oportunidade”, completou John Rodgerson, Presidente da Azul.

As passagens para a nova rota estarão disponíveis para compras a partir do dia 8 de junho pelo site voeazul.com.br. Veja abaixo a programação dos voos:

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Associações e empresas aéreas do Brasil reúnem-se presencialmente com o DECEA

0
Desde que começou a pandemia em 2020, foi a primeira vez em que o encontro foi presencial e reuniu a comunidade aeronáutica.